domingo, 1 de janeiro de 2023

É o primeiro dia de um ano 

Parece que estamos novos como brotos de folhas verde claro

Na superfície, um brilho de areia branca

No entanto, há dores muito antigas

de ciclos que estamos tentando quebrar

Teci um manto de lágrimas 

Mas estou dançando nas pedras da praia


Estou ferida

dançando por cima das pedras limosas

Estou cansada

Mas ergo a barra de minhas saias

E minhas pernas são fortes


Escolhi não me abandonar


Posso não ver adiante

Mas sinto

que esta vida é mais verdadeira e bonita

do que entregar meu sangue a um homem

que nunca irá me alcançar

Não consigo ouvir a música

Mas sei que é preciso dançar


Posso agora ter os olhos embotados da fúria 

de ser mulher 

de ser uma mãe sozinha

Mas sei que por baixo das pedras

por baixo da água salgada

por baixo da terra

A vida está acontecendo para sempre

Nenhum comentário: