sábado, 2 de maio de 2009

Tenho seios desalmados



Tenho seios desalmados, assim
Tristonhos de veias roxas
Seio cru, profanado, mordido
Tenho seios desalmados
Umbigo sujo, é
Profundo meu nó
Dos deuses mitológicos
Joelhos rebeldes
Pelas farpas
Marcados
Não é colorido
Meu pelo
As panturrilhas
São tímidas
Pestanas e têmporas
Dentes unívocos forrados
De resina
No cabelo não há cá
Tinta

Meus dedos dão as mãos
Em volta dos tornozelos
Elos torno-os
Os glúteos são
Livres, são
Oleosamente
Dançantes
As mãos e a cútis são
Amantes
Sorriem nos passeios noturnos
Meu corpo tão mole e leve
paz e seios
Nó em tu
Meu santuário de
Células fugidias
Céu e lulas
E estrelas salgadas
Corpo único envolto
Em gordura
E doce
Meu
E humano
Jaz desfeito em alma
d'insanos
Trapos
Corpo solto d'avesso
Cor pó sol
Desfeito
Tenho seios desalmados


Imagem: (Gustav Klimt)

14 comentários:

Marlos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlos disse...

Vou parar de comentar o seu blog pq eh inevitavel me tornar repetitivo, repetitivo nos elogios, adjetivos e sedas rasgasdas... bem repetitivo.

Zana Sampaio disse...

"a escrita do caos e do cosmos de todos os corpos"...lindo poema!

Anike Lamoso disse...

Belo poema! Passei a visitar mais seu blog depois da propaganda que meu irmão fez dele!
É conhecedora das "artemanhas" das palavras. =)

Reticências disse...

Ellen,
mesmo sem ter vasculhado o quanto gostaria o seu blog já o tenho como um refinado estímulo ao exercício da leitura e da escrita.

Cheguei nele através de uma amiga que me enviou a sua resposta a imaginária “Luiza Bitencourt”.

A algum tempo eu desativei o meu blog. Entre os meus desmotivos estava o fato de que o plagiaram (de verdade, rs).

Mas não foi o único motivo não claro, o plágio pode ser visto como estímulo também, mas não quero falar sobre isto. Em fim, a lendo-te senti vontade de voltar as minhas postagens e aos meus momentos mais silenciosos com a tinta preta.

Tornei-me teu leitor

Abração
Ygor Schimidel

Reticências disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sem nome, nome cem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ellen Joyce disse...

Bem paulohenriqueweber, ñ tinha um título, tenho sérios problemas com eles...

É isso, então depois diga mais
Abraços

sem nome, nome cem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
sem nome, nome cem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ellen Joyce disse...

Bem, Felipe, um tanto ainda dispersa, respondo q estava afinal procurando alguma coisa (técnica) q desse um nó em quem lêsse, ñ tinha intenções de me aproximar dos concretistas tais. Mas q linsonja lembrá-los, pois. Confesso q por Saramago flertei com Todos os Nomes. O ritmo dele é algo surpreendente. Ah sim, acho lindos alguns haicais de Paulo Leminski, mesmo sem tê-lo em mente no momento do escrever, optei por esses versinhos curtos e destrinchados. E mais uma coisa, Qual é a senha?

sem nome, nome cem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pela Colina disse...

Eu amo esse quadro!

felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.