domingo, 5 de abril de 2009

Sacramento


... e conversamos sobre plenitude como quem descobre pérola dentro de concha. Porque tens esse hálito e a cumplicidade desanuvia minhas horas, já somos e não sou mais. Por esta dor firme de ter em mãos um esboço árduo, que nem sequer reproduz um Nós, sou-te e és-me.
Por jamais outro ser... por transformado em mel... Pelo pêssego e pela mão e pelo peito estamos acima do que nomeiam paixão. E pelo desnorteio que essa infinitude causa, a condição pequena de humanidade e defeitos, quase loucos ficamos, porque não somos deuses. Somos duas perguntas. Nosso pecado é a bondade.
A ausência de ar não mais sufoca. Imersa numa profundidão, já não busco a superfície, em minhas vias circula tua água serenada. Meu dia lhe tem sem teres meu dia, pois este templo não se mais pode desvencilhar dos olhos teus. Temos o tempo enlaçado aos nossos dedos. A que provações nos segredaram os espíritos?

14 comentários:

Marlos disse...

Perfeito, bu!

Unknown disse...

nossa que belo texto. fiquei sem saber se era poesia se fingindo ser prosa ou prosa querendo nos comunicar poesia... me lembrou tagore, conhece?

vou acompanhar, acredito que ainda verei muito pedaço bom de literatura por aqui.

abraço

se puder, visite:
Banquete dos Mendigos
http://banquetedosmendigos.blogspot.com/
Solilóquios públicos sobre arte, literatura, cinema e cultura generalícia.

Lu Bitencourt disse...

Já ouvi esse nome antes, voce plagiou o nome POETAR É PRECISO, não tem vergonha nao?
Esse seu blog tá copiando o blog de uma escritora mineira que nao me recordo o nome, mas que faz tempao que tem esse blog. O seu blog tinha outro nome se bem me lembro, o Ellen, que feio PLAGIAR o nome de outro blog de alguêm....

Lu Bitencourt disse...

Voce nao teve sequer outra inspiraçao para colocar um nome decente em seu blog, COLOU a ideia de outra pessoa, ou melhor, roubou a ideia de outra pessoa?? 19 anos e sua idade real? Se for, ja ta na hora de criar maturidade e saber que PLÁGIO é uma coisa muito feia!!! Se quiser posso te dar dicas de NOMES para o seu blog....quer?

Poesia sem pé nem cabeça

Poesia sem nexo

Poesia de criança

Plágio e poesia

Poesia Piegas

Poesia do do sol quadrado

Menina, reveja suas atitudes, roubar o nome do blog dos outros é tão feio...todo mundo que acessar o blog da outra autora vai comentar que já tem na Net uma cópia do blog dela...De certo vc já o leu, gostou tanto que copiou o nome do blog dela....
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

19 anos, vc ainda é muito inocente, vai aprender com o tempo...

Marlos disse...

Coitada dessa luiza ai! Tah mordida de inveja, deve ser frustada e ficou ainda mais incomodada de ver uma pessoa jovem (19 anos) fazer o q ela jamais farah.

Qto ao "plagio", acho q ela nunca seria capaz de por esse nome, pois, n tem criatividade pra isso. Se a dona desse blog, ellen, pos esse nome igual a outro blog, foi por pura COINCIDENCIA! Soh q a cabeca dessa luiza eh tao pequena q n tem a grandeza de imaginar q alguem teria a capacidade de, coincidentemente, criar esse nome.

Acho q ela n sabe q o famoso Mendel, q desenvolveu toda a base da genetica moderna, foi "plagiado" por um autor ingles q, contemporaneamente a ele, desenvolveu estudos de igual importancia sobre genetica, com o detalhe de ambos jamais terem contato em algum nivel. Ateh msm pq o material de Mendel soh fora divulgado mto tempo depois da sua morte. E existem varios outros exemplos desse nivel.

Nenhuma pessoa eh inegualavel em nenhum aspecto. Pode ter a certeza q se uma pessoa foi capaz de fazer, haverah outra pra fazer igual ou melhor, em algum momento.

Marlos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ellen Joyce disse...

Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:

"Navegar é preciso; viver não é preciso".

Quero para mim o espírito [d]esta frase,
transformada a forma para a casar como eu sou:

Viver não é necessário; o que é necessário é criar.
Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso.
Só quero torná-la grande,
ainda que para isso tenha de ser o meu corpo e a (minha alma) a lenha desse fogo.

Só quero torná-la de toda a humanidade;
ainda que para isso tenha de a perder como minha.
Cada vez mais assim penso.

Cada vez mais ponho da essência anímica do meu sangue
o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir
para a evolução da humanidade.

É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.

(FERNANDO PESSOA)

Ó meu plágio aí!

Poetar é preciso (A mineira) - usuária desde fevereiro de 2009
Poetar é preciso (Ellen Joyce) - Usuária desde agosto de 2007

Lu Bitencourt disse...

Poetar é preciso (A mineira) - usuária desde fevereiro de 2009
Poetar é preciso (Ellen Joyce) - Usuária desde agosto de 2007
__________________________________

Criança, nós duas sabemos que voce plagiou o outro blog sim, pois mesmo vc tendo iniciado seu blog em 2007 isso nao quer dizer nada, o nome de seu blog não era esse e VOCE SABE BEM DISSO!! Faz tempo que pesquiso blogs para conceder selos pois sou Jornalista, e lembro-me muito bem que quando fiz minha última pesquisa só havia no Blogguer um único Blog com esse nome Poetar é Preciso, se vc não tem humildade o suficiente para admitir isto, é uma lástima, pois precisa de seus pseudos amigos para lhe defender....
Papel ridículo este seu, PLAGIAR o nome de uma blog conhecidíssimo na internet, pois se pesquisar sobre o nome da Autora no google, verás que ela tem mais de 1000 links vinculados aos seus poemas, e o poetar é preciso é o nome de um poema dela datado de 2005. Portanto continue essa vidinha medíocre e imbecíl que se restringe tu aos seus míseros 19 anos...talvez quando chegar a idade adulta, se chegar...poderá ter argumentos mais relevantes que o postado aí anteriormente sobre datas...
Lamentável.

Luiza Bitencourt

Lu Bitencourt disse...

Ahhh, já ia me esquecendo, já que vc afirma ter colocado o nome de seu blog Poetar é Preciso desde 2007, porque então o nome de seu blog é:---http://eljoymistica.blogspot.com

não precisa responder, ficou feio né, sai de fininho que é melhor...

amplexos

Marlos disse...

Meu Deus! Serio, qdo comecei a ler a postagem dessa Luiza, eu pensei q fosse uma brincadeira de alguem conhecido. Pq n vejo explicacao pra alguem ser tao ignorante assim.

Luiza, oq ela fez foi um trocadilho com o poema de Fernando Pessoa, na realidade a frase navergar eh preciso, vive n, n eh nem dele, eh dum general romano.

Agora dizer q ela viu um blog duma pessoa ai e copiou e colou no blog dela eh de uma miudeza incompreensivel pra mim.

Eu vejo isso somente como uma coincidencia de ideias, de criatividades. N vejo o por q de tanta agressividade pra uma coisa relativamente sem importancia. Quero dizer, qual o problema do meu filho se chamar sinfronio assim como o seu? N estamos tratando aki duma defesa de patentes, n eh o titulo do blog, assim como do poema, q dita a qualidade do msm.

Essa luiza deve ser uma solteirona de meia idade, ou uma mal amada, pra perder o tempo dela procurando por razoes pra aplicar toda a sua vaga energia. Poderia perder o tempo com coisas mais fundamentais, fazendo denuncias mais importantes pra sociedade (jah q vc eh jornalista).

Pobre coitada.

Ellen Joyce disse...

Hahaha. Vc não achou meu blog porq ñ colocou uma mandala na frente do nome pra pesquisar! Eu as tirei há pouquíssimo tempo. Gente burra! Aliás, aguarde minha carta...

Zana Sampaio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Reticências disse...

Mais uma vez muito bem escrito,
sabe que eu nunca li o Joyce... as vezes penso que estou guardando para procurá-lo num momento especial.
Eu tenho que andar menos, eu acho. Já se foi o tempo de catar idéias nas minhas caminhadas, talvez porque antes andava por andar e para ir para onde queria. Agora ando pelo exercício cotidiano de ser mais um rasgando as paisagens nos passos, da casa para o trabalho sempre atrasado, do trabalho para a faculdade comendo no caminho, da faculdade para casa notando como aumentou o medo das frestas escuras entre uma calçada e outra desnivelada. Preciso de um veículo para chegar a tempo em casa de ter tempo para estirar e ler as pernas num livro com café e calma.
As vezes penso que a vida espreita para acontecer.
A tua resposta para a jornalista me lembrou Shakespeare (...imaginária #$@ Bitemcur). Não parece?

...
a propósito, a amiga foi Anike Lamoso.

sempre bom te ler.

Fernanda Castro disse...

lendo a historinha ouso dizer: o conhecimento é livre...a poesia é livre,sejamos pobres humanos, os ombros que carregam a liberdade...