sábado, 28 de março de 2009

Uma mulher que passa

Meu Deus, porque esta mulher que passa
De dorso frívolo e expressão vazia
Sem cor nos cabelos
Chamou-me os olhos?

Será teu semblante?
Um nada...
Tua boca pendida
E o lábio inerte?

Será Deus, minha busca?
Confundindo tais passos na relva
Com o adeus dos pássaros ocultos?

Meu Deus, porque esta mulher que passa
Não suscita-me um verso eloquente?
E insiste meu dedo em persegui-la?
-la em lugar que não merece?

Será teu andar que não diz?
Será teu braço dependurado?
Será Deus, minha busca
Pelo nada transfigurado?

Meu Deus, instigai-me pela mulher que passa!


P.s.: Aula de Criação Literária (Captura de um instante)

5 comentários:

Marlos disse...

Dizer q estah mto bom seria dizer mto pouco! Mas com o pouco conhecimento q eu tenho, percebo a exposta melhora.

Bárbara Farias disse...

Estou de acordo com o cara daí de cima. Está muito bom. E gostei da data que foi postada. Meu dia, meu aniversário. Vou tomá-la como presente. :D
Gostei muito do seu blog e vou recomendar para meus amigos. Vou por o link do seu blog no meu. Bjão.
Vou ficar sempre acompanhado.

Jéssica Alves da Silva disse...

Nosssa cara ja sou apaixonada por poesia e a suas são mega fodas *--*

irei colocar sue link no "valê a pena lê" em meu blog *--*

Tá de Parabéns ♥

Livia Queiroz disse...

Uauuuuuuuuuuu
Muito bem escrito.
É maravilhoso passear pela blogsfera e descobrir blogs como o seu.

Lindissimo poema.
Perfeito e nenhum comentario estaria à altura de seu post...

bjoks

Igor disse...

Canta Safo,
canta pelas bocas das moças cantadas por ti.