domingo, 9 de agosto de 2020

Desejos para minha filha

Não sei se te devo aconselhar

Por isso escolhi a palavra desejo

Pressinto que o meu papel deva ser contrário a tudo isso

Apenas pressinto


Desejo que você consiga proteger os seus filhos

Mesmo que eu não tenha demonstrado como fazê-lo

Mas continuo tentando

Ainda espero

Tudo é muito novo para mim

Compreendi que 

minhas tentativas de defesa foram exaustivamente caladas


Desejo avós melhores para seus filhos

Que te respeitem primordialmente

E reconheçam a mãe que há em você

Irei me reconstruir para isso


Que o seu não seja fogo

E arda em crispações cada vez maiores


Que você sinta a plenitude 

De ser compreendida 

Apesar de tudo

Sem precisar manter 

a sua verdade congelada

Pela resiliência

De se fazer forte


Que você seja inteira

Uma mulher agarrada aos seus desejos

Sem recuar

Sem pedir desculpas

Estes são os meus anseios.



Nenhum comentário: