domingo, 4 de dezembro de 2011

Amaria

Maria tem madeixas pretas que me encantam.
Ela deve de ter os cabelos mais longos da cidade.
Maria tem cílios de boneca
e malêmolengos de cigana doida.
Maria tem a penugem ruiva
do meu pomo preferido.

Ora direis falar besteira.
''Aquela Maria não tem carnes boas,
nem peles de casca de fruta.
A boca não chama nem acusa.
Nomeias madeixas
aqueles fios engordurados
num coque tosco acima da nuca?''
Tresloucado! Me chama.
''Esta Maria é uma velha manca!''

Ao diabo!
A minha Maria é tão boa aqui dentro...
É vem Maria caxingando tão bonito...
Tem a cabeça mole e o coração profundo e macio.
Só eu sei como é bom amar Maria...
Eu e Maria no mar.
Eu e Maria.

3 comentários:

thiê disse...

musicalmente delicioso de se ler. amaria que tudo que se lesse fosse assim. beijo grande

Clara disse...

Eu ainda insisto aos céus, chegar à uma vírgula que for, desse seu colossal e alfabético talento!

Sou sua fã!

;**

Saulo Moreira disse...

Maria é dia de catar formiga. essa Maria podia casar com José e rebulicar nossos nomes.