sábado, 8 de maio de 2021

Essa não é mais uma lista

 1 - Uma vez, eu quebrei minha maria chiquinha de cabelo e antes de me apavorar, lembrei de que você tinha dito que não iria brigar comigo caso eu contasse que fiz algo de errado. Você cumpriu sua promessa e me fez saber que o medo não precisa existir pra sempre. Tudo bem errar.

2 - Você me enche de presentes e coisas que verdadeiramente podem ser necessárias numa casa, muitas, muitas coisas.

3 - Você trata bem meus amigos mesmo pensando que pode ser que sejam eles a razão de eu ter me transformado em algo que você não conhece mais.

4 - Você usa o que aprendeu da melhor forma que acredita.

5 - Nos velórios, você é quem se mantém racional mesmo em face da dor, só depois que o caixão se cobre de terra é que você se permite chorar. Mas você se permite.

6 - Existe a tentativa de me ouvir, um real esforço, e estamos unidas por uma cisão, às vezes seu ouvido me alcança, noutras, é uma questão de acústica e distância.

7 - Não se deve responder a ofensa com ofensa, Jesus nos ensina a oferecer a outra face para deixar que o outro seja. Não se deixe de ser você também.

8 - Da mentalidade de escassez posso subtrair a coragem de ser humilde sem considerar o pensamento alheio.

9 - O que você fez do que fizeram de você é, afinal, muito bonito.

10 - A paciência de Jó é uma herança muito valiosa, poucos a tem.

11 - Você se expressa mais com o fazer do que com o dizer, seu dizer é simples.

12 - Fazer o que nos é possível, numa época, num determinado contexto, carregando certas feridas, é o suficiente.

13 - Eu sou a mulher que sou por você ter sido a mulher que é.


Nenhum comentário: