sábado, 7 de abril de 2012

Mar imenso

"(...)

ó, a minha vontade é a minha liberdade!

diz-me, cala minha boca
com teus gritos em planos superiores, quero-os
como todo o pecado
com que me abençoa
como tuas páginas brancas de desespero
faça-me, para minha liberdade
tua.

(...)"



Quero que saibas que amo-te doida e desvairada. Fodam-se místicos, rituais, comedimento, circunstância, apelo, sombra de dúvida, casaco de pele. Amo-te como Olga, filhote de urso, bola de cristal, vestido de flor. Quero-te para sangrar minha carne cingida. Quero-te morder os olhos que me castigam e beber tua febre em cálice santo. Vou cantar um gozo liberto, medir-lhe as feridas, brindar e morrer. Amo-te no meio do peito. Vou fazer-te um colar de búzios para que me deites sobre. E tecer cantigas idílias. E mostrar como um corpo ama. Quero-te doida e desvairada porque há muito espero Dionísio. Sofro de amores, quero que saibas. Vou rasgar meus cabelos e me pôr nua na praça. Uma Vênus ensandecida está cá dentro a pulsar, escalavrando-me o ventre, rogo-lhe desaflição. Mas Amo-te, amo-te quente e de ranhuras em salmoura! Mergulhei no mar imenso sem tapar meus olhos e tudo arde por ti. Quero espalhar no vento minha oração de amor. Adeus aos céus. Vem deitar-se comigo no sofá buarquiano. Vamos morrer como Sierva María. Sorvendo-nos.
Amo-te. Amo-te doida. Amo-te doída. Amo-te ainda.

Imagem: de Conrad Roset

4 comentários:

Nina disse...

de tantas coisas que eu podia dizer, só consigo pensar em:

HA HA HA HA HA HA
FINALMENTE
NIB GANHOU

(sobre a poesia eu já tinha dito: nunca mais tinha visto tanta sinceridade, e você é tão mais linda nua pela praça.)

obs - quero presentes e retribuições e estátua em praça pública.

thiê disse...

Me guardo no silêncio meu que já é conhecido e entendido por ti. Não pense que esqueci do que tenho a dizer sobre o texto, eu me cocei pra não falar antes da hora. Como já é sabido por ti também, comigo tudo tem lugar e hora certos... Mas pra não dizer que não falei nada, me abismo diante de suas palavras... um abismo imenso com a melhor sensação de queda livre. um beijo

tuiu disse...

Tão belo quanto da primeira vez que li, sincero e sem pudores, peito aberto arrebatado de poesia, nudez de sentimento se desvelando para o mundo, deixando-se tocar na pele todos os sentidos multiplos do querer e se deixar desejar...

Ps. Nina merece mesmo todas honrarias... Quanto a mim, pelo menos uma nota de rodapé e eu fico grato. rs

Saulo Moreira disse...

JOyce, vamos tomar um café e ler? Pq vc é assim tào bela?